21/08/2017

UMA CATIVANTE HISTÓRIA ROMÂNTICA NO INESQUECÍVEL O FEITIÇO DE ÁQUILA



O ator holandês Rutger Hauer tornou-se mundialmente famoso graças a sua atuação no excelente Blade Runner, de Ridley Scott, lançado em 1982. Entre os brasileiros, no entanto, ele famoso por mais um motivo: o filme O Feitiço de Áquila.
Dirigido por Richard Donner (A Profecia, Superman, Máquinas Mortífera e Os Goonies), o drama romântico O Feitiço de Áquila conta com Michelle Pfeiffer, Alfred Molina e Mathew Broderick no elenco – além do próprio Rutger Hauer, é claro. Foi lançado com grande sucesso em 1985.
Quem não assistiu O Feitiço de Áquila em VHS teve a oportunidade de acompanhá-lo repetidamente na Sessão da Tarde. Ao lado de Karatê Kid, Curtindo a Vida Adoidado e outros, ele foi um dos filmes mais reprisados nas matinês da Globo.
As cenas externas de O Feitiço de Áquila foram filmadas no interior da Itália, especialmente na Emilia-Romagna, Calábria e Abruzzo.
O Feitiço de Áquila conta a história de jovens apaixonados que não conseguem ficar juntos por causa de uma maldição. Durante o dia, ela se transforma numa águia e durante a noite, ele vira um lobo. A maldição tinha sido lançada pelo bispo de Áquila, que era apaixonado pela jovem. O único aliado do casal é um prisioneiro fugido de Áquila que responde pelo apelido de Rato. E uma das poucas formas de se livrar da maldição é se encontrando durante um eclipse solar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário