25/08/2017

O RELACIONAMENTO DE UM MORTAL COM UMA FAMÍLIA DE BRUXOS NA SÉRIE A FEITICEIRA


Estrelado por Elizabeth Montgomery, Agnes Moorehead, Dick York e Dick Sargent, a série A Feiticeira (Bewitched, título original em inglês) fez um grande estardalhaço entre os anos 1960 e 1970.
A Feiticeira contava o dia a dia de uma bruxa (Samantha, interpretada por Elizabeth Montgomery) e seu esposo mortal (James, interpretado por dois atores: Dick York e, posteriormente, Dick Sargent. O relacionamento entre ambos era atazanado pela mãe de Samantha, a megera Endora (Agnes Moorehead). Os parentes bruxos também costumavam interferir na vida de ambos.
Samantha possui poderes mágicos que poderiam ajudar a vida do casal, mas é impedida de usá-los pelo marido James (Darrin, no original). Ele prefere que o casal tenha uma vida normal, como todos os seus vizinhos. É um tanto atrapalhado na agência de publicidade onde trabalha e volta e meia tem que lidar com os desafios impostos pelas interferências dos familiares de Samantha em suas vidas.
Apesar de ser uma comédia, A Feiticeira não é o tipo de série que arranca gargalhadas. Mas é bastante divertida, o que a levou a angariar milhões de fãs ao redor do mundo. Ela continua sendo reprisada por emissoras de diversos países. No Brasil, foi exibida por diversas emissoras, entre as quais Cultura, Globo, SBT e Record.
A Feiticeira teve oito temporadas, com 254 episódios. Foi exibida entre nos Estados Unidos entre 1964 e 1972, quando foi definitivamente encerrada.
Uma curiosidade: em 1977, foi lançada uma série com as aventuras de Tabitha, a filha de Samantha e James, mas sem o sucesso da série original.
Outra: com exceção das crianças que apareciam na série (Tabitha era interpretada por gêmeas), praticamente morreram todos os atores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário