04/08/2017

A CARREIRA METEÓRICA E A MORTE TRÁGICA DE MAURO CELSO


Nascido na cidade paulista de São José do Rio Pardo, em 1951, Mauro Celso Semenzzatto se tornou conhecido dos brasileiros em virtude de duas músicas: Farofa-fá e Bilu Tetéia. Com o nome artístico de Mauro Celso, foi lançado pela gravadora RCA com um compacto simples como Farofa-fá.
Por sinal, Farofa-fá ficou entre as 10 faixas mais tocadas no Brasil durante o ano de 1975. 
Foi também uma das mais populares do festival Abertura, da TV Globo. Não sem motivos. O público considerava suas músicas muito divertidas. Elas são até hoje tocadas em rádios flashbacks e bailes de carnaval.
Mauro Celso lançou em 1975 um álbum chamado Mauro Celso para Crianças até 80 anos, que foi bem recebido pelo público. Uma das sua principais faixas era Bilu-Tetéia.
Apresentações em programas populares como Cassino do Chacrinha, Clube do Bolinha e Programa Silvio Santos eram frequentes. Mauro Celso viajava o Brasil inteiro para fazer shows. Mas sua carreira, infelizmente, foi brutalmente interrompida durante uma viagem ao litoral paulista. A picape em que viajava capotou, matando o cantor instantaneamente. Mauro Celso deixou esposa, um filho de 9 anos e muitos fãs saudosos do tempo em que irradiava energias positivas no rádio e na TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário