24/08/2017

FAUSTO SILVA E A BREVE HISTÓRIA DO PROGRAMA PERDIDOS NA NOITE



Antes de se tornar apresentador de TV, Fausto Silva era radialista. Comandava um programa de rádio chamado Balancê, quando foi chamado por Goulart de Andrade para trabalhar na TV Gazeta de São Paulo.
A primeira transmissão do Perdidos na Noite – cujo nome foi inspirado no título em português do filme americano Midnight Cowboy –, ocorreu em julho de 1984. Com poucos recursos, o programa contava com o humor e a improvisação do ainda jovem Fausto Silva. A participação do público era comum. E não demorou para que chamasse a atenção dos telespectadores e, obviamente, das emissoras concorrentes.
Faustão e o Perdidos na Noite foram parar na TV Record e, posteriormente, para a Bandeirantes. A mudança de emissora foi salutar para o programa, que ganhava cada vez mais popularidade. As pessoas se divertiam com a irreverência de Faustão, as brincadeiras com a equipe técnica (ele costumava “trolar” os câmeras e assistentes de palco) e a participação da plateia. Aliás, o público presente nas gravações participava com cartazes com dizeres como “Sai da frente que eu quero ver o programa, Faustão”.
Os fãs do programa devem lembrar das ocasiões em que Fausto Silva anunciava a programação das emissoras concorrentes no sábado à noite, quando que o Perdidos na Noite entrava no ar, e dizia “irritante por irritante, fique na TV Bandeirantes”. Também deve com toda a certeza recordar da dupla Tata e Escova, que ajudava a fazer o programa dar certo.
Mas o que era bom durou pouco. O sucesso de Faustão como apresentador despertou o interesse da Rede Globo, que propôs para ele um programa dominical. Foi assim que o Perdidos na Noite saiu do ar e começou um dos maiores sucessos da história da Globo: o Domingão do Faustão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário