20/06/2017

ZORRO, O SERIADO DA DISNEY DEDICADO AO HERÓI MASCARADO


Criado em 1957, o seriado Zorro teve 78 episódios e três temporadas. Foi produzido pelos estúdios Walt Disney e exibido inicialmente na TV norte-americana CBS.
No Brasil, a séria foi exibida por diversos canais de TV. O último a ser exibir em TV aberta foi o Canal Brasil.
O personagem foi interpretado pelo ator norte-americano Guy Williams, o mesmo que mais tarde interpretaria o professor John Robinson na série Perdidos no Espaço.
Zorro era um herói mascarado que lutava contra a tirania do capitão Monastério na antiga colônia espanhola da Califórnia. Era a identidade secreta de Don Diego de La Vega, que contava com a ajuda do fiel escudeiro Bernardo, um falso surdo-mudo que sempre obtinha informações importantes para o patrão. Um dos personagens secundários mais queridos era o sargento Garcia que, apesar de servir aos inimigos do Zorro, sempre se envolvia em situações hilárias, divertindo os fãs da série.
O criador do personagem Zorro foi o escritor norte-americano John McCulley. Ele surgiu no romance The Curse of Capistrano, publicado em capítulos em 1919 (no Brasil, foi lançado com o nome A Marca do Zorro). No ano seguinte, o personagem ganhou sua primeira adaptação para o cinema, com Douglas Fairbanks no papel principal.
Foram apenas três temporadas da série clássica da Disney. Mesmo assim, ela foi reprisada inúmeras vezes. Zorro teve revistas próprias e apareceu em diversas publicações da Disney. Entre nós, foram publicadas histórias suas até no gibi Almanaque Disney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário