28/06/2017

OS RITMOS LATINOS DANÇANTES DO SAUDOSO GRUPO LOS ANGELES



Formado em São Paulo em 1982, o Trio Los Angeles teve uma carreira mais longa do que muitos podiam imaginar. Formado inicialmente por Márcio Mendes, Cléo Ferreira e Ana Maria, o grupo surgiu sob a influência da gravadora RCA.
O Los Angeles mal iniciou as atividades e já disparou nas paradas de sucesso com Vamos Dancar Mambolê, uma música com forte influência latina. Por sinal, os ritmos caribenhos e latinos são uma espécie de marca registrada do grupo. Dois anos depois, ele emplacaria outra música: Transas e Caretas (que, por sinal, foi tema de abertura de uma novela de mesmo nome). Com uma pegada pop, Transas é considerada uma das músicas mais inesquecíveis do grupo.
Com o passar do tempo, as integrantes femininas foram substituídas por uma vasta gama de motivos. Márcio Mendes chegou também a gravar trabalhos solo.
No auge da carreira, o LA era presença constante nos programas de auditório. Chegou a se apresentar em todo o Brasil, inclusive em lugares mais inóspitos. Mas, passados 35 anos, ele ainda não encerrou as atividades. O Los Angeles continua se apresentando em festas, boates e teatros. Márcio participa com frequência de eventos para a terceira idade. Eles podem não estar no foco da mídia, mas continuam fazendo muita gente dançar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário