10/06/2017

CONHEÇA ALGUNS FATOS CURIOSOS SOBRE A SÉRIE KUNG FU


O maior ídolo das artes marciais dos anos 1970 foi Bruce Lee. O ator e lutador de origem sino-americana chegou a ser cogitado para estrelar um seriado justamente sobre artes marciais na época, mas foi preterido pelo canal de televisão ABC. Para seu lugar, foi chamado o ator norte-americano David Carradine.
A série Kung Fu teve três temporadas, com 62 episódios. Contava a história – e as aventuras, sempre com muita luta – de Kwai Chang Caine, um sino-americano mestre em artes marciais que parte para o oeste em busca de um irmão desaparecido. Ele foi obrigado a partir para os Estados Unidos depois de vingar o assassinato de seu mestre chinês pelo sobrinho do imperador. Como vimos, o personagem ficou com David Carradine.
Além de enfrentar vilões dos mais diversos tipos, Caine também tinha que lutar contra o preconceito. Nos momentos de reflexão, sempre lembrava das lições do velho mestre oriental.
O seriado alcançou boa audiência em diversos países, mas talvez nem tanto quanto no Brasil. Não se sabe o real motivo, mas talvez tenha sido em virtude de dois fatores cruciais: o cenário (os filmes de faroeste estavam em moda na época) e as cenas de luta (outro modismo do período foram justamente as artes marciais orientais, popularizadas através de Bruce Lee).
David Carradine ficou marcado para sempre pelo personagem, tanto que anos mais tarde foi convidado pelo diretor Quentin Tarantino a participar da franquia Kill Bill, justamente sobre artes marciais.
Uma curiosidade: Carradine não entendia praticamente nada de artes marciais quando foi convidado para viver Caine.

Crédito da imagem: ABC Television

Nenhum comentário:

Postar um comentário