12/06/2017

INFORMAÇÕES E CURIOSIDADES SOBRE A INESQUECÍVEL CANTORA LILIAN



Silvia Lilia Barrie Knapp, ou simplesmente Lilian, tornou-se conhecida dos brasileiros nos anos 1960, quando cantou em dupla com Leno. Lançaram quatro álbuns de estúdio e uma sucessão de compactos e coletâneas. Seus maiores sucessos foram as músicas Pobre Menina e Devolva-me. Cabe aqui lembrar que a dupla participou do sucesso da Jovem Guarda, programa apresentado por Roberto Carlos que até hoje é considerado por muitos como um movimento musical.
Após o fim da dupla, Lilian permaneceu alguns anos longe dos holofotes. Mas eles voltaram com tudo em 1972, quando se apresentaram inúmeras vezes pelo Brasil afora. A parceria terminou de vez em 1974, época em que Lilian ingressou na carreira solo. O primeiro álbum de estúdio saiu em 1979, e a ele seguiram-se mais dois discos. Seu maior sucesso foi a música Sou Rebelde, que vendeu milhares de compactos em 1978.
Uma curiosidade: Lilian chegou a namorar Renato, do grupo Renato e seus Blue Caps. Outra: Leno e Lilian tem se encontrado para shows esporádicos, sendo que um dos últimos ocorreu em 2015 em São Paulo. Mais uma: Lilian lançou em 2001 um CD com músicas inéditas. E para quem não sabe: ela continua fazendo shows em todo o Brasil e se apresentando esporadicamente em programas de TV.

Um comentário:

  1. Gosto muito de uma música dela chamada: como se fosse meu irmão...adoro

    ResponderExcluir