09/06/2017

POR ONDE ANDA O CANTOR NILTON CÉSAR?


Transmitido pelo SBT, o Programa Rei Majestade, exibido durante os anos 2000, levou ao palco cantores que há muito não apareciam na mídia. Um deles foi Nilton César, cujo maior hit foi Férias na Índia.
Lançada em 1969, a música Férias na vendeu mais de 500 mil cópias naquele período (Na Índia em férias fui passear/Tornar realidade um sonho meu).
Nascido na cidade mineira de Ituiutaba, em 1939, Nilton César gravou seu primeiro álbum em 1964 e desde então não parou mais. Seu primeiro sucesso foi a música Professor Apaixonado. Curiosamente, foi durante muito tempo identificado pelos apresentadores de rádio e TV como “o professor apaixonado”. Outra grande sucesso foi A Namorada que Sonhei. Seu último disco foi lançado em 2004, mostrando que mesmo na casa dos 70 anos, ele continuava na ativa. Como podemos ver, são mais de 50 anos de carreira.
Uma curiosidade: Férias na Índia foi composta em apenas 4 minutos em parceria com o amigo Osmar Navarro, o responsável pela letra.

2 comentários:

  1. e pena que a jovem guarda acabou isto sim que um cantor canta muito bem hnoje reamente so tem estas porcarias que nao canta nada a ultima vez que eu vi o cantor foi na tv rede viva

    ResponderExcluir
  2. Gente do ceu!!! Que cantor barra limpa.

    ResponderExcluir