13/06/2017

AS AVENTURAS DE STEVE AUSTIN EM O HOMEM DE SEIS MILHÕES DE DÓLARES



A série The Six Million Dollar Man (O Homem de Seis Milhões de Dólares) foi produzida pelo canal norte-americano ABC entre os anos de 1974 e 1978. Contava as aventuras de Steven Austin, um oficial das forças armadas norte-americanas que depois de um acidente quase fatal, é transformado numa espécie de ciborgue.
Austin adquire um olho, um braço e uma perna biônica, que lhe dão super poderes, como correr em alta velocidade. Curiosamente, todas as cenas de ação eram exibidas em câmera lenta.
A série foi inspirada no livro Cyborg, de Martin Caidin, lançado em 1972. Teve três filmes de televisão, todos de 1973, antes de ser transformada numa série regular.
Num dos episódios, Austin conhece a tenista Jaime Sommers que, após um acidente de paraquedas, é transformada numa mulher biônica. Apesar dos poderes semelhantes aos do cyborg, à exceção da audição, ela acaba morrendo no final. O sucesso da personagem, no entanto, levaram os produtores a ressuscitá-la numa série própria, transmitida no Brasil como A Mulher Biônica.
O Homem de Seis Milhões de Dólares foi exibido pela TV Bandeirantes no Brasil na segunda metade da década de 70.
Uma curiosidade: Lee Majors formou com Farrah Fawcett (quem lembra de As Panteras?), um dos casais mais famosos da televisão norte-americana dos anos 70.

Créditos da imagem: ABC Television

Nenhum comentário:

Postar um comentário