14/06/2017

O ESPÍRITO DOS ANOS 60 NA TRILHA SONORA DA NOVELA ESTÚPIDO CUPIDO



Exibida entre 1976 e 1977, a novela das 19h Estúpido Cupido superou todas as expectativas da Rede Globo. Nem o autor Mário Prata imaginou que acabaria virando um principais modismos daquela época.
A trama de Estúpido Cupido passava-se entre o início dos anos 60 e a segunda metade dos 70. Com Françoise Forton, Ricardo Blat e Ney Latorraca no elenco principal, ela incorporou de maneira admirável o espírito dos primeiros anos do rock’n’roll no Brasil.
Como não podia deixar de ser, a trilha sonora nacional de Estúpido Cupido continha alguns dos maiores hits daqueles anos dourados. A começar pela música tema, interpretada pela inesquecível Celly Campello.
A trilha internacional tinha os astros Elvis Presley, Paul Anka e Neil Sedaka, mas não chamou tanto a atenção quanto a nacional. Com cantores dos anos 60 como Ronnie Cord, Carlos Gonzaga, Os Cariocas, Tony Campello e Sérgio Murilo, ela fez o Brasil inteiro dançar. Músicas como Estúpido Cúpido e Biquini Amarelo eram versões nacionais de sucessos estrangeiros. Lembravam os primeiros astros do rock e sobretudo remetiam ao estilo de dança do período em que estiveram no auge.
Talvez seja por isso que Estúpido Cupido tenha se transformado numa das melhores trilhas sonoras de novelas. Que ainda vale a pena ser ouvida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário