18/06/2017

12 FATOS CURIOSOS SOBRE UM FILME INESQUECÍVEL: GREASE - NOS TEMPOS DA BRILHANTINA



Grease foi em grande parte inspirado num musical Jim Jacobs e Warren Casey. Com estreia nos Estados Unidos em 1971, ele foi encenado diversas vezes. A última grande montagem estreou na Broadway em 2007.
O filme original teve Olivia Newton-John e John Travolta nos papéis principais. Estreou nos cinemas norte-americanos em junho de 1978, chegando três meses depois ao Brasil.
Grease teve apenas US$ 6 milhões de orçamento, mas arrecadou US$ 394 milhões, o que faz dele um dos musicais de maior bilheteria da história.
Ele teve uma sequência nos anos 80, com Michelle Pfeifer no papel principal, mas que acabou passando despercebido nos cinemas.
As músicas de maior sucesso da trilha sonora foram, indiscutivelmente Summer Nights e You’re the One that I Want, além da faixa título Grease.
Grease, a música título, foi escrita por ninguém menos que Barry Gibb, do Bee Gees.
You’re the One that I Want, Grease e outras duas canções foram incluídas pelos produtores no últimos minutos. Por pouco, o público deixou de conhecer dois dos maiores hits daquele ano.
O sucesso da trilha sonora no Brasil foi avassalador. Ela permaneceu semanas na lista dos discos mais vendidos do final de 1978.
John Travolta e Olivia Newton-John foram bastante requisitados na época. Travolta estourou com Os Embalos de Sábado à Noite. Newton-John fez Xanadu, um filme que, embora não tenha conquistado um público expressivo, é ainda hoje lembrado pela música tema.
Acredite se quiser, mas uma das primeiras opções dos produtores para o papel da personagem Sandy foi a cantora Olivia Newton-John.
Grease ocupa a 20a posição na lista dos 25 Maiores Musicais de Todos os Tempos do American Film Institute.

Nenhum comentário:

Postar um comentário