15/12/2017

TRANSPORTANDO O MUNDO PRÉ-HISTÓRICO PARA AS TELAS EM JURASSIC PARK - PARQUE DOS DINOSSAUROS

 
O escritor e roteirista norte-americano Michael Crichton tornou-se conhecido por livros como Jurassic Park, Sol Nascente e Congo e Twister. O detalhe é que boa parte da sua obra foi adaptada para o cinema. O filme de maior sucesso foi Jurassic Park.
O detalhe é que os direitos de adaptação de Jurassic Park foram comprados por Steven Spielberg antes do livro ficar pronto. O diretor de Contatos Imediatos e ET – O Extraterrestre apostou firme no sucesso da trama. E sobre o que especificamente era essa trama?
Jurassic Park – Parque dos Dinossauros conta a história de um filantropo bilionário que financia a criação de um parque ecológico com dinossauros reais. Para criar os animais, ele conta com o apoio de especialistas das mais variadas áreas, principalmente paleontólogos e geneticistas. A coisa, no entanto, começa a sair de controle quando um tratador é atacado por um velociraptor. A fim de atestar a segurança do parque, são convocados vários profissionais. Os netos do dono do parque aproveitam a visita deles para conhecer o lugar, só que... a coisa sai de controle de novo! O sistema de segurança do parque é desativado e alguns dinossauros, entre os quais um perigoso tiranoussauro rex fogem. O que era para ser uma visita profissional se torna uma perigosa aventura.
Com pouco mais de duas horas de duração, Jurassic Park estreou nos cinemas em 1993. O elenco contava com Sam Neill, Laura Dern, Jeff Goldblum, Richard Attenborough e Samuel L. Jackson, entre outros no elenco.
Grande parte dos efeitos especiais em computação gráfica ficou a cargo da Industrial Light & Magic, de George Star Wars Lucas.
Jurassic Park arrecadou em torno de U$ 1 bilhão, tornando na época o segundo filme mais lucrativo da história. Além de levar milhões de pessoas aos cinemas, foi bem avaliado pela crítica de quase todo o mundo. Concorreu ao Oscar de melhor som, edição de som e efeitos especiais.
Com o sucesso desse primeiro filme, foram feitas mais quatro continuações, a última lançada em 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário