07/12/2017

POR ONDE ANDA O CANTOR MORRIS ALBERT, DO ESTRONDOSO SUCESSO FEELINGS?


Uma das músicas mais regravadas ao longo das últimas décadas é Feelings, de Morris Albert. Entre os diferentes artistas que tiveram a oportunidade de cantá-la estão Ella Fitzgerald, Barbra Streisand, Frank Sinatra, Dionne Warwick, Nina Simone, Elvis Presley e Julio Iglesias. Tido como um dos mais conhecidos instrumentistas atuais, Richard Clayderman fez uma interpretação para o piano.
Mas quem é mesmo o autor da música? Registrado como Maurício Alberto Kaiserman, o cantor e compositor Morris Albert nasceu na cidade do Rio de Janeiro, em 1951.
Maurício Alberto, ou melhor, Morris Albert iniciou a carreira interpretando músicas dos Beatles e Johnny Rivers nas boates do Rio de Janeiro durante os anos 60. Participou de diversos grupos musicais, até gravar o seu primeiro Lp, em 1973. Uma das faixas do repertório era justamente Feelings.
De início, a música passou “meio que despercebida”, estourando apenas quando foi incluída na trilha sonora da novela global Corrida do Ouro. Quando o próprio Albert se deu conta, ela já circulava pela Europa, chegando pouco depois aos Estados Unidos. O sucesso transformou esse carioca da gema em ídolo internacional. Com a fama, Albert teve a oportunidade de conhecer ídolos como Frank Sinatra e Elvis Presley.
No Brasil, também fez sucesso com Conversation, Gonna Love You More e She’s my Girl. Ambas foram incluídas em diversas coletâneas lançadas nos anos 70, inclusive pelo antigo selo K-Tel. Mas por onde anda Morris Albert?
Vivendo há mais de uma década fora do Brasil, Albert continua se apresentando nos palcos estrangeiros e brasileiros. Um dos seus últimos álbuns, Feelings Live and Forever, foi lançado em 2004.
Agora, uma curiosidade: Feelings chegou a ficar 32 semanas nas paradas norte-americanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário