17/12/2017

A TRILHA SONORA QUE EMBALOU AS PARADAS MUSICAIS DOS ANOS 80

 
Os anos 70 e 80 testemunharam um renascimento explosivo dos musicais. Eram filmes como Grease – Nos Tempos da Brilhantina, Os Embalos de Sábado à Noite, Hair, Xanadu, Flashdance, Footloose, Dirty Dancing...
Um dos filmes de maior sucesso dessa safra incrível foi, não resta dúvida, Flashdance. Dirigido por Adrian Lyne, ele tinha Michael Nouri e a sempre linda Jennifer Beals no elenco, ele levou milhões de pessoas aos cinemas. Mas a grande surpresa foi a trilha sonora, composta em grande parte pelo talentoso Giorgio Moroder (ainda falaremos desse cara!).
A trilha original de Flashdance é interpretada por músicos do calibre de Irene Cara, Kim Carnes, Laura Branigan e Donna Summer. Conseguiu conquistar as paradas de sucesso e ainda levar um Oscar de melhor música original por Flashdance... What a Feeling!, na voz de Irene Cara.
Entre as 10 músicas do disco, vale destacar Lady, Lady, Lady (que foi interpretada por Joe Sposito), Maniac (Michael Sembelo) e Flashdance... What a Feeling!, obviamente. Mas sem desmerecer as demais músicas. Com Kim Carnes no vocal, a baladinha I’ll Be Here Where the Heart Is é deliciosa.
Você pode não gostar de coletâneas/trilhas sonoras, mas certamente irá curtir Flashdance. E se tiver mais de 40 anos, irá curtir mais ainda. Isso porque Flashdance... What a Feeling! estourou nas paradas de sucesso dos anos 80. O clipe com a excelente coreografia de Jennifer Beals foi com frequência reprisado os programas de videoclipe. Lembra dele?

Nenhum comentário:

Postar um comentário