13/12/2017

LEMBRA DE MAGNUM, O DETETIVE QUE PROJETOU O ATOR TOM SELLECK?

 
Magnum era um seriado cujas histórias giravam em torno do detetive particular Thomas Sullivan Magnum e seus três amigos: Higgins (John Hillerman), TC (Rober E. Mosley) e Rick (Larry Manetti).
Materialista, mulherengo e às vezes beberrão, Magnum vivia nas paradisíacas ilhas do Havaí. Gostava de um carro esportivo e nunca abdicava das camisas floridas. Era também um piadista incorrigível. Vivia “trolando” o amigo Higgins.
O detalhe é que Magnum vivia numa mansão financiada por um misterioso escritor chamado Robin Masters. Tal personagem nunca apareceu. O mistério sobre a sua verdadeira identidade persistiu até o final da série. Suspeitava-se que Higgins fosse Masters, mas ele sempre negava, embora confirmasse depois.
Embora fosse um seriado com temática policial, Magnum tinha um pouco de drama e comédia. As diferenças de personalidade (e as “trolagens”) entre Magnum e Higgins davam um tom de comédia à série.
Magnum estreou nos Estados Unidos em dezembro de 1980. Ao contrário de muitas séries daquele período, teve uma vida bastante longa. Durou oito temporadas e 162 episódios, saindo do ar apena sem 1988. No Brasil, foi exibida inicialmente pela Rede Globo.
O detetive Magnum foi interpretado por Tom Selleck, até então famoso como ator de comerciais. Com o sucesso da série, ele ficaria para sempre associado ao personagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário