27/02/2018

UM TIRA DA PESADA E O AUGE DA CARREIRA DE EDDIE MURPHY


 
O norte-americano Eddie Murphy tornou-se conhecido dos brasileiros como ator e comediante, mas é bem mais do que isso. Além de ator, ele é dublador, músico, roteirista, diretor e produtor de cinema.
Eddie Murphy nasceu Edward Regan Murphy na cidade de Nova York, em 1961. Tornou-se conhecido entre os norte-americanos no início dos anos 1980, quando passou a integrar a equipe do humorístico Saturday Night Live (detalhe: ele tinha apenas 19 anos na época).
Com o sucesso na TV, Murphy resolveu investir na carreira cinematográfica. Não demorou muito e estrelou o primeiro filme da série Beverly Hills Cop, conhecida por aqui como Um Tira da Pesada. A acolhida do público foi surpreendente, transformando Murphy num dos atores mais bem sucedidos dos anos 80 e 90.
O auge da carreira de Eddie Murphy ocorreu justamente na época de lançamento de Um Tira da Pesada. Entre os filmes por ele lançados entre 1984 e 1994, convém lembrar de O Rapto do Menino Dourado, Um Príncipe em Nova York e Um Distinto Cavalheiro. Vale lembrar também de dois filmes que vieram depois: O Professor Aloprado e Dr. Dolittle (ambos remakes de produções estreladas por Hollywood).
Eddie Murphy dublou personagens de desenhos como Shrek e fez diversos trabalhos de stand up, mas será para sempre lembrado pelos três filmes da série Um Tira da Pesada.
Em tempo: Murphy influenciou figuras notáveis do cinema como Will Smith, Chris Rock e Kevin Hart.

Nenhum comentário:

Postar um comentário