19/02/2018

O QUE ACONTECEU COM EDNARDO, CANTOR DE PAVÃO MYSTERIOSO


Todas as pessoas com mais de 50 anos devem lembrar da abertura da novela Saramandaia, levada ao ar em 1976 pela Rede Globo. Ela tinha como música tema Pavão Mysterioso, do cearense Ednardo.
José Ednardo Soares Costa Sousa nasceu em Fortaleza, Ceará, em 1945. Iniciou a carreira artística no início dos anos 1970, ao lado de outros reconhecidos músicos nordestinos: Fagner, Amelinha e Amelinha. Sua fama explodiu justamente com a novela Saramandaia, um grande sucesso do horário das 22h.
Além de Pavão Mysterioso, gravou sucessos como Ingazeiras, Terral, A Manga Rosa, Enquanto Engoma a Calça, Lagoa de Aluá e Longarinas, distribuídas em 14 álbuns de estúdio. Chamado justamente de O Mistério do Pavão Mysterioso, seu primeiro álbum foi lançado em 1974 (o primeiro disco foi um compacto gravado com Eliana Pittman, em 1972).
Além de discos próprios, Ednardo fez gravações para diversos filmes e peças de teatro. Possui ainda músicas gravadas por astros como Elba Ramalho, Ney Matogrosso, Vâniea Abreu Amelinha, Belchior e Fagner.
Apesar de estar fora da mídia nacional, Ednardo continua fazendo shows em todo o Brasil. Possui um público cativo, que sempre lota cada casa de espetáculo onde se apresenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário