24/02/2018

A DIVERTIDA VERSÃO DA FAMÍLIA ADDAMS PRODUZIDA PELA HANNA-BARBERA


Criada pelo cartunista norte-americano Charles Addams, A Família Addams surgiu em 1937 na célebre revista The New Yorker. A galeria de personagens exóticos, além do humor irresistível transformou com o decorrer do tempo os Addams num dos maiores sucessos da cultura pop do século XX.
As histórias com Gomez, Mortícia, Tio Chico, Wandinha, Feioso e demais personagens de Addams chegaram aos quadrinhos, cinema, televisão e teatro. Até um musical da Broadway foi montado.
Uma das adaptações para a TV foi o desenho animado dos estúdios de Hanna-Barbera, exibido durante anos no Brasil por diversas emissoras. Lançada em 1973, ela teve 3 temporadas que somaram 55 episódios (o que é surpreendente, visto que muitos desenhos com a marca HB sequer chegaram na segunda temporada).
A Família Addam foi exibida por algum tempo no programa infantil Globo Cor Especial, transmitido pela Globo no horário de almoço.
A versão de Hanna-Barbera tinha uma família que vivia numa espécie de mansão mal-assombrada sobre rodas. Com ela, Gomez, Mortícia e parentes percorriam os Estados Unidos de norte a sul, fazendo amigos e muitos e assustados inimigos. Os episódios eram hilários, principalmente por conta de personagens como a Mãozinha.
Outra versão de A Família Addams, bem parecida com o desenho dos anos 70, foi produzida no início da década de 90.

Nenhum comentário:

Postar um comentário