15/02/2018

A BREVE HISTÓRIA DO BANCO REAL OU COMO ELE FOI ABSORVIDO PELO SANTANDER

 
Com mais de 85 anos de história, o Banco Real foi aos poucos absorvido pelo Santander, sumindo definitivamente de cena. A troca do nome real para Santander iniciou-se em 2010.
O Banco Real foi fundado em 1925 por Clemente Faria como Banco da Lavoura de Minas. Mudou de nome apenas em 1971, quando a família Faria resolveu chamá-lo de Banco Real. A partir de então, teve um crescimento expressivo, passando a abrir agências em todas as unidades da federação.
No início dos anos 2000, foi adquirido pelo holandês ABN Amro que, por sua vez, foi adquirido por um consórcio formado pelo belgo-holandês Fortis, britânico Royal Bank of Scotland e espanhol Santander. Uma vez que o Santander ficou com as operações na América Latina, acabou assumindo o controle do Real.
Quando foi comprado pelo ABN Amro mudou o logotipo para que ficasse mais parecido com o logo do novo proprietário. Fachadas e produtos como cheques e cartões também absorveram o verde e amarelo do banco holandês. No momento em que o Santander assumiu o controle das suas operações manteve a mesma identidade, mas somada ao visual do banco espanhol.
De início, o banco passou a se chamar Real Santander, mas mudou apenas para Santander. Cabe lembrar que o banco de capital espanhol tinha anteriormente adquirido o Sudameris e o Banespa.
O Real tinha um faturamento de 14,7 milhões de reais em 2007, além de 33 mil funcionários.
Entre os seus slogans estavam “O melhor está no Real” e “O banco da sua vida”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário