09/02/2018

AS AVENTURAS DE TIO PATINHAS E SEUS SOBRINHOS EM DUCKTALES - OS CAÇADORES DE AVENTURAS


É provável que você tenha alguma vez na vida lido o gibi do Tio Patinhas, publicado no Brasil pela Editora Abril. Caso tenha lido, deve se lembrar que a primeira história é com frequência uma aventura do velho “quaquilionário” ao lado de Huguinho, Zezinho e Luisinho, sobrinhos do Pato Donald.
Os principais vilões das histórias são a bruxa Maga Patalógica, a quadrilha dos Irmãos Metralha e o velho Patacôncio (se bem que esse é mais um concorrente do que um inimigo de Tio Patinhas). Entre os personagens secundários, vale lembrar do Pato Donald, Vovó Donalda, Patolino, Prof. Pardal, Gastão e outros.
Pois os estúdios Disney resolveram transformar as aventuras do Tio Patinhas em desenho animado para a televisão. Ocorreu nos anos 1990, quando lançou DuckTales, chamado no Brasil de DuckTales – Os Caçadores de Aventuras.
O primeiro episódio de DuckTales estreou em setembro de 1 987, nos Estados Unidos. No total, foram 100 histórias contadas em 4 temporadas. No Brasil, foi inicialmente exibido dentro do programa infantil Disney Club, transmitido pelo SBT.
A aceitação de Duck Tales foi imensa, não só no Brasil quanto em outros países. Não foi sem motivos que foi exibido repetidamente em diversos canais ao longo das últimas três décadas. E não foi sem motivos que a Disney resolveu produzir uma nova versão, com novas histórias, em 2017.
As histórias de Duck Tales são baseadas nas aventuras escritas pelo norte-americano Carl Barks, publicadas por aqui no gibi Tio Patinhas. A maioria dos episódios giram em torno do velho pato, que, resolve procurar tesouros lendários, além e relíquias perdidas, ou precisa proteger a sua moedinha número 1 da gananciosa Maga Patalógica. Dois personagens ausentes nas histórias mais antigas são presença constante em DuckTales: Patrícia (uma amiga do trio Huguinho, Zezinho e Luisinho) e Capitão Bóing (um jovem piloto e aventureiro que trabalha para Tio Patinhas desde a adolescência).
A popularidade do desenho no Brasil levou a editora Abril a lançar um gibi com o mesmo nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário