28/04/2018

O QUE ACONTECEU COM O COMPOSITOR E CANTOR HYLDON?


 
O cantor e compositor Hyldon tornou-se conhecido em todo o Brasil graças a duas músicas: Na Rua, na Chuva, na Fazenda (Casinha de Sapê) e As Dores do Mundo.
A carreira desse baiano arretado decolou após os lançamentos seguidos de dois compactos, o primeiro justamente com Na Rua, na Chuva, na Fazenda (Casinha de Sapê), e o segundo, com As Dores do Mundo. A excelente vendagem e o sucesso nas rádios fez com que Hyldon convencesse uma gravadora a trabalhar o seu primeiro Lp, lançado em 1975. Mas...
O Lp decolou nas lojas especializadas e paradas de sucesso. O que não decolou foi a carreira de Hyldon. Ele gravou o segundo álbum em parceria com a banda Azymuth, Oberdan Magalhães e outros músicos, e o terceiro, com nomes consagrado da música brasileira, como Dominguinhos, Ed Lincoln e Márcio Montarroyos. Tinha a clara intenção de conquistar o público com novas músicas, mas em vão. Ambos os trabalhos foram recebidos com frieza pelos brasileiros, levando Hyldon a enfrentar uma grave crise na carreira. Brigas o levaram a trocar de gravadora mais de duas vezes.
Na década seguinte, Hyldon lança em parceria com Tim Maia e Fábio a música Velho Camarada. Apesar de ser frequentemente tocada nas rádios, ela também não salvou sua carreira. Hyldon chegou a gravar mais um Lp, mas com vendas baixíssimas.
Sua carreira só ganharia um impulso extraordinário durante os anos 2000, quando suas músicas passaram a servir de trilha sonora para diversos filmes. Parcerias com Dalto, Chico Buarque, Zeca Baleiro, Carlinhos Brown e outros músicos também ajudaram “re-projetar” o velho Hyldon dos anos 1970. Hyldon realiza uma série de shows em comemoração aos 35 anos do seu primeiro trabalho e...
Se quer saber, ele continua na ativa, atraindo velhos e conquistando novos fãs.
O cantor, compositor, instrumentista Hyldon nasceu como Hylson de Sousa Silva, em Salvador, estado da Bahia, em 17 de abril de 1951.

-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário