14/04/2018

O ROMANTISMO CONQUISTA OS CINEMAS COM O FILME UMA LINDA MULHER



Filmes românticos sempre fizeram sucesso entre o público brasileiro. Não faltam exemplos: Love Story, A Lagoa Azul, Em Algum Lugar do Passado, Uma Linda Mulher...
Protagonizado por Julia Roberts e Richard Gere, Uma Linda Mulher transformou-se numa das mais inesperadas arrecadações dos anos 1990. Tanto que o orçamento de apenas US$ 17 milhões se transformou num lucro de US$ 463 milhões. Os produtores de Hollywood provavelmente tiveram orgasmos múltiplos com isso.
Julia Roberts chegou a ser indicada ao Globo de Ouro e Oscar por esse filme. Mesmo assim, ele recebeu elogios moderados da crítica. Ninguém ousou chamá-lo de obra-prima ou o que quer que seja, mas... quem disse que o público ligou para isso?
Com a história da gata borralheira que se transforma em princesa graças a um milionário, Uma Linda Mulher é considerado o filme mais romântico do anos 1990. O curioso é que foi concebido para ser um drama sombrio sobre a prostituição nas ruas da cidade norte-americana de Los Angeles, mas virou uma comédia romântica açucarada.
Uma Linda Mulher conta a história de Vivian Ward (Julia Roberts), uma prostituta que é contratada por um milionário (Richard Gere) para ser sua companhia por uma semana. Para acompanhá-lo em eventos da alta sociedade, assim como em encontros empresariais, ele tenta transformá-la numa mulher elegante. Mas acontece o inesperado: ambos se apaixonam e vivem um tórrido romance.
Diversos atores foram requisitados para viverem os papeis de Vivian e Edward, mas recusaram. É difícil imaginar, mas Viviam podia ter sido interpretada por Sandra Bullock, Sarah Jessica Parker e até Madonna. Melhor para Julia Roberts e Richard Gere, que são até hoje lembrados por seus papéis no filme.
Uma Linda Mulher foi a terceira maior bilheteria mundial em 1990. Quando foi lançado em VHS, vendeu milhares de cópias. No Brasil, foi reprisado dezenas de vezes nas TVs aberta e paga. Ajudou também a alavancar a carreira do cantor e compositor Roy Orbison, intérprete da música principal (Pretyy Woman, o título do filme em inglês).
Por último uma curiosidade muito interessante: o corpo de Júlia Roberts no pôster do filme (imagem acima) é, na verdade, de uma modelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário