23/06/2018

PRISCILA E OS SIMPÁTICOS CÃEZINHOS DA TV COLOSSO


 
As crianças dos anos 90 devem se lembrar muitíssimo bem de Priscila, a sheepdog bonachona e simpática do programa TV Colosso.
Como o próprio nome deixa subentendido, a TV Colosso era uma emissora de TV apresentado por um grupo de cãezinhos simpáticos: Walter Gate, Capachildo, Thunderdog... Sem esquecer o operador Borges, e claro, a apresentadora Priscila.
A TV Colosso tinha quadros que faziam referências a diversos programas famosos da TV, entre os quais o Jornal Colossal, que em muitos aspectos parecia um Jornal Nacional canino. O Clip-cão era um programa de videoclipes comandado por um DJ chamado Thunderdog (alguém lembrou do famoso apresentador da MTV?).
Entre os desenhos animados mais populares, vale lembrar de As Aventuras dos Ursinhos Gummi, Snorks, As Aventuras de Mickey e Donald, He-man e She-ra (lembrando que esses dois últimos deram bastante audiência ao Show da Xuxa). A série infantil no estilo “tokusatsu” Power Rangers.
Em novembro de 1996, a TV Colosso exibiu as melhores histórias do Sítio do Pica-pau Amarelo dos anos 70, mas de forma compacta. Isso atraiu os fãs da série inspirada em Monteiro Lobato, bem como a apresentou para os mais jovens.
Durante dois anos, a Globo exibiu especiais como os personagens do programa, entre os quais o TV Colosso Especial 1995, com Priscila e seus amigos interagindo com atores da emissora. Além da apresentadora Xuxa, participaram do programa os humoristas do Casseta e Planeta Urgente e Dedé Santana e Renato Aragão, remanescentes de Os Trapalhões.
A TV Colosso era exibida no horários das 8h às 12h, de segunda a sábado. Permaneceu no ar entre 1993 e 1997.

Nenhum comentário:

Postar um comentário