27/05/2018

POR ONDE ANDA O GRUPO PHOLHAS? SAIBA A RESPOSTA



Pode ser que você, no alto dos seus vinte e poucos anos nunca tenha ouvido falar no Pholhas. Mas devia! Ele embalou os bailinhos outrora frequentado por seus pais e, talvez, por seus avós. Outra: é bem provável que esteja fazendo shows na sua cidade nesse momento.
Com 50 anos de trajetória e uma nova formação, o Pholhas continua fazendo shows como nunca. Possui web site oficial e está aberto para apresentações onde quer que seja chamado.
O Pholhas surgiu em São Paulo, em 1968, quando três amigos resolveram deixar a banda Wander Mass Group para formar o seu próprio grupo. Paulo Fernandes, Oswaldo Malagutti e Hélio Santisteban chamaram o amigo Wagner Benatti e logo começaram a ensaiar com o nome Pholhas. Aliás, quem sugeriu esse nome foi outro amigo, Marco Aurélio, provavelmente inspirado no disco Flowers, do Rolling Stones.
Em pouco tempo, o Pholhas estava animando os bailinhos paulistanos, sempre com grande audiência. Cantavam covers de várias bandas de prestígio na época. O sucesso chamou a atenção da gravadora RCA Victor, que logo convocara os quatro amigos para gravar o primeiro disco. Foi assim que surgiu o primeiro vinil da banda, intitulado Dead Faces, e o primeiro sucesso: My Mistake.
Interessante é que muita gente achou que o Pholhas fosse um grupo estrangeiro, visto que ele gravava e cantava em inglês. Mas vamos falar do primeiro disco.
O principal destaque desse trabalho foi a música My Mistake. Ela ajudou a projetar a banda no Brasil, América Latina e Europa. Em pouco tempo, Paulinho e amigos estavam em turnê pelo país. Devemos lembrar que o compacto com My Mistake chegou a vender 400 mil cópias em apenas 4 meses.
Em seguida, foram lançadas outras canções em compacto: She Mades me Cry, Forever, I Never Did Before, Sorrow... A sonoridade do grupo era quase sempre a mesma, mudando apenas durante o período das discoteca, quando gravaram músicas ao ritmo daquela moda.
Atualmente, o Pholhas se apresenta cantando músicas próprias e covers de bandas diversas.

-->

11 comentários:

  1. essa banda merece todo o nosso respeito até pq numca gravou merda só coisa boa, parabens rapaziada,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou de 65 e cresci ouvindo boas músicas, fholhas marcou muito minha infância gosto de todas as músicas dessa fantástica banda, desejo todo sucesso sempre...

      Excluir
  2. Otima banda,merece o Hall da fama.

    ResponderExcluir
  3. Dos velhos tempos música pra nunca esquecer.musicas inesquecíveis.

    ResponderExcluir
  4. Hoje não se faz música como eles.agora mesmo dia 3 de janeiro estou ouvindo eles com minha amiga e irmã.

    ResponderExcluir
  5. Adoro!!!! Traz excelentes lembranças. Grandes melodias!

    ResponderExcluir
  6. Excelente banda!

    ResponderExcluir
  7. Minha namorada e eu os estamos esperando no próximo show que com certeza será em Brasília

    ResponderExcluir
  8. Curti muito e curto até hoje as músicas desta banda. Vlw rapaziada!

    ResponderExcluir
  9. Olá... hoje ou assisto show dos pholhas em Brasília, no clube da saúde

    ResponderExcluir
  10. Anônimo19/8/23

    Eu sou fã incondicional do grupo

    ResponderExcluir