27/05/2017

O QUE ACONTECEU COM O CANTOR RONALDO RESEDÁ?

 

O bailarino e cantor Ronaldo Resedá tornou-se conhecido dos brasileiros especialmente em virtude das aberturas de duas novelas das 7h transmitidas pela Globo: Marrom Glacê e Plumas & Paetês. Outras músicas suas chegaram a ser incluídas em trilhas sonoras, embora não tenham se tornado conhecidas. Mas o que aconteceu com Resedá depois de Plumas & Paetês?
Mesmo afastado dos holofotes, ele continuou se apresentando pelo Brasil afora. Assim foi até 1984, quando faleceu em virtude de um AVC. Contrariando recomendações médicas Resedá viajou para Imperatriz, no Maranhão, para uma apresentação e não mais voltou vivo.
Ronaldo Resedá nasceu no Rio de Janeiro, em 1945, e morreu em Imperatriz, em 1984. Era ator, bailarino e professor de dança. Como ator, participou de peças como Deus lhe Pague e Fidelidade ao Alcance de Todos. No final dos anos 1970, ganhou notoriedade participando das trilhas sonoras globais. Lançou um único disco em toda a carreira. Antes de falecer, gravou um álbum independente que nunca foi lançado.

5 comentários:

  1. SAUDADES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Resedá morreu esquecido pela mídia e muito jovem.

    ResponderExcluir
  3. Brilhante cantor, bailarino e professor de
    dança. Partiu muito jovem. Acabou esquecido pela mídia.

    ResponderExcluir
  4. Kitsch Zona Sul sempre foi o meu hino da alegria "No nosso mundo bom, você me fez sentir na vida um imenso prazer!"

    ResponderExcluir