22/05/2017

ET - O EXTRATERRESTRE E A ONDA DE FILMES PARA ADOLESCENTES DOS ANOS 80


ET – O Extraterrestre foi o segundo filme da história do cinema a faturar mais de US$ 700 milhões depois de Star Wars. Foi durante anos o filme com maior arrecadação da história de cinema. Justifica-se. Ao ser lançado em 1982, provocou uma grande comoção entre o público jovem. Milhões de adolescentes formaram filas quilométricas nas portas dos cinemas. Alguns chegaram a assisti-lo três vezes seguidas.
Com a história de um alienígena abandonado na Terra que faz amizade com uma criança, o filme de Steven Spielberg concorreu nas principais categorias do Oscar e do Globo de Ouro. Chegou a ganhar o Oscar de melhores efeitos especiais, trilha sonora e edição de som. Ganhou o Globo de Ouro de melhor filme – drama e melhor trilha sonora.
No Brasil, ET – O Extraterrestre foi lançado no Natal de 1982. Com o sucesso entre o público adolescente, gerou produtos de consumo como pôsteres, capas de caderno, camisetas... Mas seu maior feito foi outro. Ele deu origem a uma série de filmes para o público jovem, a maioria de grande sucesso. Entre esses filmes, vale lembrar de O Enigma da Pirâmide, O Milagre Veio do Espaço, Os Goonies, De Volta para o Futuro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário