22/10/2010

ULTRAMAN E ULTRASEVEN, DOIS SERIADOS CULTS


Criança, eu adorava os seriados do Ultraman e Ultraseven. Aliás, acho que nove de cada dez homens que foram criança na década de 70 gostavam da dupla de super-heróis japoneses.
Eu tinha um amigo que afirmava que, além de Ultraman e Ultraseven, gostava do Ultra Q e Ultra Light. Acho que era mentira dele, que nunca existiu o tal de Ultra Q. Mas, pesquisando na internet, adivinha quem eu encontrei.
Os seriados japoneses de super-heróis versus monstros alienígenas fazem sucesso até hoje.
Uma das primeiras séries “made in Japan” a conquistar a garotada brasileira foi National Kid. Produzida pela Toei Company, National Kid foi exibida no Japão enre 1960 e 1961. No Brasil, National Kid foi exibida entre o final dos anos 60 e início dos 80.
Ultraman e Ultraseven fazem parte de um grupo de super-heróis chamado Ultrafamília, composta por várias franquias e personagens criados ao longo de 35 anos. Um dos primeiros foi Ultraman, criado em 1965. Depois vieram Ultra Q, Ultraseven, Ultrafight, Ultraman Ace, Ultraman USA, Ultraman Tiga e outros.
No Brasil, Ultraman foi exibido entre o final dos anos 60 e início dos 80 por várias emissoras de TV, entre elas as extintas TV Tupi e Manchete. Atualmente, a série é exibida na Rede Brasil de Televisão.
Ultraseven apareceu em 1967 e, como seu antecessor Ultraman, esteve na programação de diversas emissoras de TV. Tanto no Japão quanto no Brasil, fez mais sucesso do que todo o restante da família Ultra.
Originário do planeta Ultra, Ultraseven desembarcou na Terra com a missão de defender o planeta de invasores e monstros alienígenas. Em nosso planeta, ele assumiu o nome do terráqueo Dan Moroboshi, recruta do esquadrão Ultra. Sempre que surgia alguma ameaça que exigia a presença de Ultraseven, Dan recorria ao visor energético Ultra-Olho e transformava-se no herói. Ultraseven era gigante, com mais ou menos 40 metros. Tinha super-poderes como a capacidade de lançar raios pelas mãos e através da gema que possuia na testa. Sua arma mais poderosa, no entanto, era o bumerangue que possuía na cabeça. Com o poderoso bumerangue, Ultraseven era capaz de partir um monstro gigante ao meio.
Ultraseven foi exibido no Japão entre 1967 e 1968, com 49 episódios. No Brasil, voltou a ser exibido pela Rede Brasil de Televisão.
Se quiser matar saudades de Ultraman e Ultraseven, clique nos links abaixo:

Ultraman

Ultraseven

Nenhum comentário:

Postar um comentário