26/10/2010

OS PERSONAGENS E AS CURIOSIDADES DE STAR WARS


PERSONAGENS:

Luke Skywalker – Filho de Anakin Skywalker e Padmé Amidala, Luke é separado de sua irmã gêmea Leia e cresce sem conhecer seu passado. Luke enfrenta o Império e tenta conhecer a Força com a ajuda de Obi-Wan Kenobi e Yoda.

Leia Organa – Irmã gêmea de Anakin. Logo que nasceu, foi separada do irmão e adotada por Bail Organa, da família real de Alderaan. Torça líder da Aliança Rebelde contra as forças do Império.

Anakin Skywalker/Darth Vader – Nasceu de forma misteriosa, sem a presença de um pai, no planeta Tatooine. Quando criança, foi escravo do comerciante Wattoo. É levado de Tatooine por Qui-Gon Jinn. Conquistou a rainha Amidala, com quem tem filhos gêmeos. Adere ao lado negro da Força e se transforma em Darth Vader.

Shmi Skywalker – Escrava mãe de Anakin. Concebeu o filho sem a presença de um homem. Morre nas mãos do Povo da Areia. Aparece somente nos episódios I e II da saga.

Amidala – Mais conhecida como Padmé Amidala, torna-se rainha do planeta Naboor. Durante a invasão de seu planeta, foge com a ajudas do jedis Jedi Qui-Gon Jinn e Obi-Wan Kenobi. Tem um romance com Anakin Skylwalker, futuro pai de seus filhos.

Obi-Wan Kenobi – Jedi treinado por Yoda e uma dos principais personagens da saga Guerra nas Estrelas. Com a ajuda de Qui-Gon Jinn, resgata a rainha Amidala em Naboor. Com problemas em sua nave, aterissa no planeta Tatooine, onde conhece Anakin Skywalker. Anos depois, morre em um duelo com Darth Vader.

Qui-Gon Jinn – É um dos mais poderosos jedis. Foi mestre de Obi-wan e descobridor de Anakin Skywalker. Auxilia no resgate da princesa Amidala. É morto pelo poderoso Darth Maul.

Yoda – É um dos poucos personagens em que aparecem em todos os filmes de Star Wars. Apesar de medir menos de um metro de altura, é um dos mais poderosos jedis de que se tem notícias. Treinou Luke Skywalker.

Han Solo – Nativo do planeta Corellia, Han Solo é um mercenário que, juntamente, com Luke Skywalker e Chewbacca, parte para salvar a princesa Leia Organa. Acaba se apaixonando por Leia.

Chewbacca – É o responsável por manter a Falcon, nave de Han Solo, funcionando. Pertence à raça dos wookies, humanóides gigantes e peludos. Torna-se parceiro de Solo, após ter sido liberdado da escravidão.

Mace Windu – Um dos membros do Conselho Jedi e amigo próximo de Yoda. No princípio, é contra o treinamento de Anakin Skywalker. Foi um dos líderes do exército de clones da República contra o conde Dookan.

C3-PO – É um andróide fluente em mais de 6 milhões de meios de comunicação. Foi encontrado no lixo e reconstruído por Anakin Skywalker. Torna-se, juntamente com R2-D2, parceiro de aventuras de Anakin e, mais tarde, Luke Skywalker.

R2-D2 – Mestre em quebrar códigos de segurança, esse pequeno robô já salvou a pele de muita gente, de Anakin a Luke Skylwalker. Era um dróide astromecânico, a serviço da Rainha Amidala de Naboo.

Jar-Jar Binks – Após ter sido banido do seu povo, o atrapalhado Jar-Jar é salvo por Qui-Gon Jin e, como retribuição, resolve protégé-lo. Acompanha Qui-Gon e Obi-Wan em suas aventuras.

Lando Calrissian – Contrabandista amigo de Han Solo. Trai Han e entrega ele e e princesa Leia a Darth Vader. Acaba se arrependendo mais tarde.

Conde Dookan/Darth Tyranus – Mestre Sith e líder dos Sistemas Independentes. Foi mentor de Qui-Gon Jinn. Foi corrompido pelo lado negro da Força.

Darth Maul – Mestre do lado negro treinado para matar jedis. Seu verdadeiro nome é Khameir Sarin. Usa um sabre de luz de duas lâminas. Foi ele quem matou Qui-Gon Jinn.

Darth Sidious/Palpatine – É o principal vilão da série. Ambicioso e asqueroso, aliciou treinou Darth Tyranus e aliciou Anakin Skywalker para o lado negro da Força. Em O Retorno de Jedi, é morto por Darth Vader/Anakin.

Jabba The Hutt – O obeso Jabba é herdeiro de uma tradição de Gângsters. Congela Han Solo e escraviza a princesa Leia. É ele quem comanda as corridas de Tatooine.


CURIOSIDADES:

Star Wars é dividido em duas trilogias, a primeira lançada em 1977 e a última, em 1999. Entre o primeiro filme (Uma Nova Esperança) da primeira trilogia e o primeiro (A Ameaça Fantasma) da segunda, passaram-se mais de 20 anos.

Ao ser lançado em 1977, Uma Nova Esperança, a primeira parte da saga, tornou-se o filme mais visto da história do cinema.

Clique aqui para continuar a leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário