11/12/2015

BENITO DI PAULA E O HIT PARADE DE 1976

Quem acompanhou as paradas musicais do período entre 1975 a 1985 deve sentir uma saudade imensa dessa época. Não sem motivos. Foi quando surgiu o movimento punk, a disco music e a new wave. A Música Popular Brasileira vivia um período de grande ebulição e o rock nacional, renascia com força total. Foi o período em que Peter Frampton, Elton John, ABBA, Raul Seixas, Ney Matogrosso, Guilherme Arantes fizeram grande sucesso. Surgiram bandas como Paralamas do Sucesso, Titãs, Capital Inicial, Legião Urbana, Blitz e RPM.
Um dos melhores anos foi 1976, quando o ABBA lançou o seu mais bem sucedido álbum, Arrival, que faria sucesso por todo o ano seguinte. Peter Frampton lançou o clássico Frampton Comes Alive!. Raul Seixas estourou nas rádios com a música Eu Nasci Há 10 Dez Mil Anos Atrás.
Tudo isso sem esquecer a música brega brasileira, que conquistou milhões de fãs graças a Benito di Paula, Genival Lacerda e outros cantores.
Com a música Charlie Brown, Benito di Paula aparecia com frequência nos programas de auditório como os de Hebe Camargo, Bolinha, Chacrinha e Flávio Cavalcanti.


Veja a seguir algumas músicas que fizeram sucesso em 1976.




























Saiba mais sobre os modismo e manias dessa memorável época em nossa página no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário