22/10/2017

TRÊS BELAS DETETIVES E UM PATRÃO MISTERIOSO NO SERIADO AS PANTERAS

 
Farrah Fawcett foi uma das atrizes norte-americanas mais populares dos anos 1970. Chegou a posar nua para a Playboy, levando a revista a bater recordes de vendagem. Foi esposa dos atores Ryan O’Neal e Lee Majos (o famoso Homem de Seis Milhões de Dólares, lembra?).
A popularidade de Farrah entre os brasileiros deveu-se em grande parte à participação dela no seriado As Panteras (Charlie’s Angels, no original), onde contracenou ao lado de Jaclyn Smith e Kate Jackson.
Produzido por Aron Spelling (Casa 20, A Ilha da Fantasia e outras séries bastante conhecidas), As Panteras foi lançado no canal ABC em 1976. No total, teve cinco temporadas e 158 episódios.
As Panteras conta as aventuras de três belas investigadoras da agência de detetives comandada por Charlie Towsend. São auxiliadas pelo homem de confiança John Bosley (David Doyle), que mantém a ponte entre elas e o enigmático patrão. O curioso é que Charlie raramente aparece, e quando dá para surgir, seu rosto nunca é mostrado (detalhe: ele está sempre à beira de uma piscina ou numa praia paradisíaca ao lado de belas mulheres). Ele só se revelou no último episódio da última temporada, transmitido nos Estados Unidos em 1981.
A primeira atriz a abandonar a série foi justamente Farrah Fawcett, sendo substituída pela também loira Cheryl Ladd. A única a participar de todas as temporadas foi Jaclyn Smith.
As Panteras foi inicialmente exibida durante a Quarta Nobre, na Rede Globo. Mais tarde, passou pela TV Gazeta, Canal 21, Fox e TCM. É considerada um clássico dos anos 70, ao lado de seriados como A Ilha da Fantasia, O Homem de Seis Milhões de Dólares e O Planeta dos Macacos. Inspirou um desenho de Hanna-Barbera, o Capitão Caverna e As Panterinhas. No começo dos anos 2000 foi adaptada para os cinemas, dessa vez com Drew Barrymoore, Cameron Diaz e Lucy Liu no papel das detetives (a continuação teve a participação do ator brasileiro Rodrigo Santoro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário