26/04/2018

12 COISAS QUE VOCÊ DEVIA FAZER SOBRE UM DOS PRINCIPAIS HERÓIS DA MARVEL: O HOMEM-ARANHA



Criado por Stan Lee e Steve Ditko, o Homem-Aranha apareceu pela primeira vez na antologia Amazing Fantasy, publicada em 1962.

A primeira série em gibi do Homem-Aranha foi publicada no Brasil pela EBAL, e durou de 1969 a 1975. Em seguida, o título passou para a Bloch Editores e, mais tarde, para a Editora Abril, que produziu a série mais longa. Quem publica as histórias com o personagem atualmente é a Panini.

O Homem-Aranha/Peter Parker teria nascido no bairro nova-iorquino do Queens, o mesmo onde Stan Lee nasceu.

Peter Parker se transformar no Homem-Aranha após uma visita a uma laboratório, onde uma aranha contaminada com radiação acaba picando ele. O veneno também teria corrigido a sua visão, levando o personagem a usar óculos apenas para manter a aparência.

Com a morte de Gwen Stacy num combate contra o Duende Verde, o Homem-Aranha acabou se envolvendo com Mary Jane Watson, a filha de uma amiga de tia May. Ambos se casaram numa cerimônia com diversos personagens do universo Homem-Aranha.

Você sabia que o Homem-Aranha tentou ingressar no grupo Quarteto Fantástico? A tentativa foi mostrada na primeira edição da revista The Amazing Spider-Man. Ele não conseguiu fazer parte do grupo, mas construiu uma sólida amizade com o Tocha Humana.

Uma edição da The Amazing Spider-Man publicada no final dos anos 1960 revelou que Richard e Mary Parker, os pais de Peter Parker, eram agentes do governo dos Estados Unidos, mais propriamente da S.H.I.E.L.D.

Acredite se quiser, mas tia May quase se casou com Dr. Octopus. Se não fosse o Homem-Aranha, que impediu a consumação do casório, o vilão teria se apossado de uma ilha com uma fábrica nuclear herdada pela tia do aracnídeo.

Esqueça essa história de que existe apenas um Homem-Aranha. Além do personagem que inspirou as franquias para os cinemas, a Marvel criou heróis semelhantes em outras épocas e realidades paralelas. Um deles é o Homem-Aranha Noir, um justiceiro do início do século XX com visual dark.

Os principais vilões das histórias do Homem-Aranha são Duende Verde, Camaleão, Abutre, Dr. Octopus, Homem-Areia, Wilson Fisk e Venom. Considerado o Rei do Crime da cidade de Nova York, Wilson Fisk é também o principal inimigo de outro grande herói da Marvel: o Demolidor.

A emissora norte-americana CBS lançou em 1977 um seriado do Homem-Aranha, exibido em 13 episódios. Com o ator Nicholas Hammond no papel do personagem, a série foi apresentada em diversos países, inclusive no Brasil, onde chegou a ser exibida pela Rede Globo.

Entre os atores que interpretaram o aracnídeo estão Tobey Maguire, Tom Holland e Andrew Garfield. Já entre aqueles que “quase” fizeram o papel, vale lembra de Taylor Lautner, Charlie Sheen e Leonardo DiCaprio.

Fontes: Wikipédia, MegaCurioso, Omelete, Guia dos Quadrinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário