04/07/2018

A VIDA E A MORTE DE RITCHIE VALENS NA CINEBIOGRAFIA LA BAMBA


 
Os músicos Buddy Holly, The Big Bopper e Ritchie Valens morreram no mesmo acidente de avião, no interior do estado norte-americano de Iowa. Estavam na aeronave pilotada por Holly, que caiu cinco minutos depois em virtude de uma forte nevasca. No local, foi erguido um memorial em homenagem aos três músicos.
Com apenas 17 anos, Ritchie Valens era o mais jovens dos três músicos. Estava no auge da carreira, principalmente em virtude das baladas que misturavam rock com música latina – e sobretudo por causa da canção La Bamba, seu maior sucesso. Foi descoberto pelo presidente de uma gravadora, que assistiu a uma das suas apresentações nos arredores de Los Angeles.
A vida e a trágica morte de Ritchie Valens é tema do filme La Bamba, um grande sucesso dos anos 80. Dirigido por Luiz Valdez, ele ressuscitou o interesse pelos sucessos do cantor. La Bamba, a música que dá nome ao filme, passou a ser tocada com frequência em festas e em casas noturnas. Foi um verdadeiro estouro.
Ritchie Valens foi interpretado pelo ator norte-americano Lou Diamond Phillips e Donna Ludwig, por Danielle von Zerneck. O detalhe é que La Bamba foi o maior sucesso da carreira de Phillips, que continuou fazendo séries e filmes para a TV durante algum tempo, até sair definitivamente de cena (pouco se falou dele ultimamente).
A história de Buddy Holly também foi contada nos cinemas, mas não obteve o mesmo impacto de La Bamba, cuja trilha sonora vendeu bastante na época em que foi lançada. Um lembrete: a música tema foi interpretada pelo grupo Los Lobos.
La Bamba marcou a adolescência de muitos brasileiros, e é possível que tenha marcado a sua também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário