15/11/2015

OS MAIORES SUCESSOS DE ELVIS PRESLEY

Em agosto de 2017, a morte de Elvis Presley completará 40 anos. Visto como um dos pioneiros do rock, ele é até hoje considerado um dos maiores cantores da música norte-americana.
Elvis sempre foi presença constante nas paradas de sucesso. Antes de se tornar famoso, trabalhou como caminhoneiro e coveiro. Lançou o seu primeiro álbum - chamado apenas de Elvis Presley - em 1956. Nesse mesmo ano, estourou com músicas como Love me Tender (uma belíssima balada, por sinal) e não saiu mais das paradas de sucesso.
Elvis Presley estrelou ainda diversos filmes musicados, todos repetidos à exaustão nas emissoras de TVs dos anos 50 e 60. Era presença constante na Sessão da Tarde de outros tempos (que também costumava exibir os filmes de Jerry Lewis). Morreu em agosto de 1977, provavelmente vítima de colapso cardíaco. Transformou-se em um verdadeiro mito da cultura pop norte-americana, com centenas de sósias ao redor do mundo. Graceland, a sua antiga mansão, transformou-se em ponto de peregrinação. Elvis Presley é ainda hoje um dos ídolos mortos que mais faturam nos Estados Unidos.

Veja alguns sucessos do eterno Rei do Rock nos vídeos abaixo.  
















Nenhum comentário:

Postar um comentário