15/11/2015

DESENHOS CLÁSSICOS: CORRIDA MALUCA

Irmãos Rocha, professor Aéreo, Penélope Charmosa, Dick Vigarista. Você se lembra desses personagens?
Eles eram competidores da mais louca inesquecível corrida dos desenhos animados: a Corrida Maluca (Wacky Races, no original).
Criado em 1968 pelos estúdios Hanna-Barbarea, a Corrida Maluca foi inspirada na comédia A Corrida do Século, de Blake Edwards. O ator Jackon Lemon fez o sabotador Prof. Fate no filme de Edwards, que serviu de protótipo para o personagem Dick Vigarista e seu ajudante, o cão Mutley.
Dick sempre bolava algum plano maligno para prejudicar os outros competidores, mas sempre se dava mal. Ao invés de deixar todos para trás, acabava ficando por último na corrida.
A Corrida Maluca inspirou dois outros desenhos do HB: As Máquinas Voadoras, que tiveram Dick Vigarista e Mutley entre os personagens, e Os Apuros de Penélope, com a personagem de mesmo nome e a Quadrilha de Morte.
Os outros competidores eram Barão Vermelho, Sargento Bombarda e Soldado Mickey, Tio Tomás e Chorão, Peter Perfeito, Rufus Lenhador e Dentes-de-Serra e Irmãos Pavor.
Uma curiosidade: quem venceu mais corridas foram os Irmãos Rocha, seguidos de Peter Perfeito (isso se fossem considerados as primeiras e segundas colocações por pontos).

Abaixo, figurinhas com Dick Vigarista, Penélope Charmosa e outros personagens.






Nenhum comentário:

Postar um comentário