11/11/2015

SAUDADES DOS TEMPOS DO BEE GEES

Entre os álbuns mais vendidos de todos os tempos estão Back in Black, do AC/DC; Thriller, de Michael Jackson; e Os Embalos de Sábado à Noite, a trilha sonora do filme de mesmo nome. O detalhe é que muitas músicas desse último disco foram compostas pelos irmãos Gibb.
Nascidos no Reino Unido, os irmãos Barry, Robin e Maurice Gibb passaram grande parte da vida na Austrália. Começaram a se apresentar no final dos anos 1950, muito antes de adotarem o nome com o qual se tornariam mundialmente famosos. Alias, o nome Bee Gees foi sugestão de um conhecido da família.
Os irmãos só conseguiram lançar o primeiro Lp em 1965, depois de anos se apresentando nos palcos australianos. Mas depois disso não pararam mais. Em 1967, gravaram o single Massachussets, um dos seus primeiros hits. Dois anos depois, veio o mega hit I Started a Joke.
O Bee Gees já era bastante conhecido na Oceania, América do Norte, Europa e em países como o Brasil quando o filme Os Embalos de Sábado à Noite estourou nos cinemas. Estrelado pelo ator e dançarino John Travolta, Os Embalos ajudou a tornar a discoteca uma febre mundial.
Com músicas como Night Fever, Stayin´Alive, More Than a Woman e How Deep is Your Love, essa trilha sonora foi tocada de norte a sul do planeta.
O Bee Gees não se tornou conhecido apenas por suas músicas dançantes, mas por baladas inesquecíveis, entre elas How Deep is Your Love, You Can Mend a Broken Heart? e You and I, em parceria com o cantor norte-americano Kenny Roger.
Quem viveu o tempo em que o Bee Gees fez sucesso deve lembrar com muita saudades deles.

Veja alguns vídeos com os maiores sucessos do Bee Gees.

























Nenhum comentário:

Postar um comentário