15/09/2017

LEMBRA DA SUPER PARADA MUSICAL DO GLOBO DE OURO?


Para os aficionados por cinema, Globo de Ouro é um prêmio entregue aos melhores atores, atrizes, séries e filmes do ano anterior. Mas para o público de modo geral – principalmente as pessoas com mais de 40 anos –, Globo de Ouro era um programa com a super parada musical do último mês.
O Globo de ouro estreou na Rede Globo em 1972, permanecendo na sua grade de programação até 1990. Tratava-se de um programa com os maiores sucessos do momento. Apresentava as dez músicas mais tocadas na rádio, normalmente de MPB.
Entre os inúmeros apresentadores do Globo de Ouro, cabe lembrar de Antônio Marcos, Vanusa, Sandra Bréa, Jerri Adriani, Tony Ramos, Christiane Torloni, Dennis Carvalho, Nádia Lippi, Myriam Rios, Lauro Corona e Isabela Garcia, entre outros.
Com 19 temporadas e 1570 programas, o Globo de Ouro era inicialmente gravado sem plateia. Foi inicialmente transmitido somente uma vez por mês, mas acabou virando programa semanal durante um tempo. Foi transmitido à quartas-feiras e posteriormente às sextas e domingos.
Em 1976, o programa passou a ser acompanhado por uma plateia. Sofreu também diversas modificações no formato, como por exemplo, durante a década de 1980, quando passou a apresentar um quadro chamado Geração 80.
Um dos quadros que mais chamaram a atenção foi Saudade Não Tem Idade, em que apresentava os grandes sucessos do passado.
A última apresentadora foi Cláudia Raia, que apresentou o Globo de Ouro sozinha na última temporada.
O Globo de Ouro foi recentemente reprisado – mais propriamente os programas exibidos entre 1988 e 1990 – no canal por assinatura Viva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário