A Casas Buri
S/A Comércio e Indústria surgiu em 1942 pelas mãos de Mário Bussab e Paulo
Ribeiro. As sílabas iniciais dos sobrenomes dos dois sócios formavam o nome da
empresa.
Com matriz no
Centro de São Paulo – mais propriamente na região da movimentada rua 25 de
Março –, ela possuía filiais na capital, interior paulista, Paraná, Mato Grosso
do Sul e Matogrosso. Em seu auge chegou a possuir 200 lojas.
A Casas Buri
comercializava roupas de cama, mesa e banho, além de televisores e
eletrodomésticos. Entre as suas maiores concorrentes estava a Casas Bahia,
Tamakavy, G. Aronson e Arapuã, além de lojas de departamentos como Mappim,
Mesbla e Sears.
O maior
garoto-propaganda da rede era o apresentador e empresário Silvio Santos, que repetia
o slogan “Todo dia é dia de ofertas na Buri” ou, em conjunto com seus
convidados, cantava “B-U-R-I, comprar barato só nas Casas Buri”.
A Casas Buri
sumiu do mercado em 1992, quando foi vendida para a empresa controladora do
Ponto Frio. As lojas foram aos poucos mudando suas fachadas e se transformando
em pontos de venda da rede carioca. Detalhe: mais tarde, o Ponto Frio foi
adquirido pelo grupo Pão-de-Açúcar”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário