A editora Vecchi publicou diversos gibis, entre eles Tex, Mad, Gasparzinho, Gansola e Pesadelo (da linha de pesadelos). Poucas pessoas sabem, mas a Vecchi durou exatos 80 anos. Ela foi inaugurada em 1903 e encerrou as atividades em 1983.
Outra editora cujos gibis a garotada dos 70, 60 e 50 costumava comprar nas bancas era a EBAL (Editora Brasil-América). Eram títulos como Príncipe Valente, Superman, Capitão América e Tarzan(que você pode conferir abaixo). O detalhe é que a EBAL foi a primeira editora a lançar os títulos da DC e da Marvel no Brasil. A EBAL durou até 1995.
Conhecida pelas revistas Bloch, Desfile e Amiga, a antiga Editora Bloch também publicava gibis. A Bloch lançou títulos na linha de terror e de super-heróis, como Homem-Aranha.
A RGE – Rio Gráfica e Editora apenas mudou de nome, passando a se chamar Editora Globo. Publicou diversos quadrinhos nos anos 70 como Ferdinando, Pimentinha, Mandrake e Fantasma. A aceitação do Fantasma levou-a a publicar um álbum de figurinhas só do “espírito que anda”.
A editora Abril publicou dezenas de títulos em quadrinhos ao longo dos seus 60 anos. O primeiro gibi da editora foi O Pato Donald. Comandada pela família Civita, a Abril é mais conhecida por revistas como Veja, Quatro Rodas, Cláudia, Nova e Super Interessante. Mas ela já lançou gibis da Marvel, DC, Hanna-Barbera, Warner Bros e Maurício de Souza Produções.
Nos anos 70, a Abril levava às bancas histórias em quadrinhos com personagens que estavam na moda como A Pantera Cor-de-Rosa, O Gordo e o Magro, Pernalonga e Luluzinha. Os gibis de Faísca e Fumaça e Satanésio também fizeram parte de seu portfolio.
Abaixo, você poderá conferir (e matar saudades!) uma série de capas de gibis vendidos em bancas entre o início dos anos 70 e começo dos 80.


































