06/09/2017

SAÚDE, UM DOS ÁLBUNS ESSENCIAIS DA BRILHANTE CARREIRA DE RITA LEE


O apogeu da carreira de Rita Lee ocorreu entre a segunda metade dos anos 1970 e primeira dos 1980 (se bem que ela nunca sai de moda). Tanto que várias novelas daquelas época tiveram músicas dela como tema de abertura: Chega Mais, Baila Comigo, Final Feliz, Ti Ti Ti... Sem esquecer da música-tema do programa matutino TV Mulher.
Foi justamente nesse período que Rita lançou seus melhores álbuns. Foram seis entre 1979 e 1985. É quase impossível dizer qual o melhor, mas vale mencionar Saúde, de 1981.
Composto quase inteiramente em parceria com Roberto de Carvalho, Saúde possui faixas inesquecíveis, como Tititi, Banho de Espuma, Atlântida, Mutante e a própria música que dá nome ao disco.
A turnê de Saúde atraiu milhares de pessoas em shows realizados no Brasil inteiro. Rita já vinha fazendo sucesso com as músicas Lança-perfume, de seu disco anterior, de 1980. No ano seguinte, vieram outros sucessos.
Em tempos de streaming, MP3 e música virtual, Saúde não venderia tanto quanto naqueles anos loucos. Mas seria um dos álbuns com maior número de músicas baixadas, sem dúvida. As faixa título, além de Banho de Espuma são gostosas de ouvir. Tititi fez tanto sucesso que foi regravada pelo grupo de rock Metrô.
Para quem curtiu os tempos áureos de Rita, resta a saudade e a vontade irresistível de vê-la brilhando novamente nos palcos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário